Redução dos Lábios Vaginais
Por: Dr. Marcio Grave
Cirurgião Plástico
Formado no Rio de Janeiro Especialista pela SBCP, MEC e AMB Pós Graduado em Cirurgia Plástica pela UGF – RJ. Membro da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos – ASPS.
O problema é comum, mas poucas mulheres se sentem confortáveis em admitir que querem melhorar a estética da região da vagina. Quando os pequenos lábios são maiores do que deveriam ser, chegando até a ultrapassar os grandes lábios, acabam prejudicando não só a auto-estima da mulher, mas sua performance sexual. A hipertrofia (aumento de volume) incomoda a relação sexual, tira a liberdade e muitas vezes faz com que a mulher se sinta envergonhada ao ficar nua diante do namorado ou marido.
A cirurgia da intimidade (ninfoplastia) tem o objetivo de reduzir o excesso de mucosa dos pequenos lábios vaginais. Está indicada em pacientes com pequenos lábios aumentados que incomodam na roupa íntima.
A cirurgia é realizada com anestesia local ou peridural-raquianestesia, sendo a última mais confortável; a cicatriz resultante fica discreta e escondida. No pós-operatório a paciente apresentará edema da região, o qual se resolve em média com 10 dias. Dr. Marcio utiliza fio de sutura especial que não necessita ser retirado, sendo absorvido pelo próprio organismo em alguns dias.
Após a cirurgia, a paciente não deve manter relação sexual por um período de um mês. Os exercícios físicos podem ser retomados após vinte dias.
Você quer mais informações sobre redução dos lábios vaginais?
Entre em contato conosco e agende sua consulta com o especialista.